Supostos desvios de recursos públicos na prestação de sérviço de coleta de lixo, contratado com dispensas de licitação aparentemente fraudulentas, são alvos da Operação Divisa deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) com apoio do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Desembargador Diógenes Barreto, do TJSE (Tribunal de Justiça de Sergipe), em endereços residenciais, empresariais e de órgãos públicos, nos municípios de Indiaroba/SE, Lagarto/SE, Salvador/BA e São Sebastião do Passé/BA.
Os mandados foram executados por equipes dos GAECOs do MPSE e do MPBA, com o apoio operacional das unidades da Polícia Militar do Estado de Sergipe COE e GATI.
As investigações correm sob sigilo e são um desdobramento de apuração cível conduzida pelo Ministério Público Estadual, que investiga também contratações emergenciais forçadas, com veementes indícios de ausência de efetiva prestação de serviços contratados.
A empresa que forneceu suposto serviço de limpeza para o município, supostamente sediada em um prédio empresarial próximo ao Shopping Salvador, na verdade não está funcionando, o que dá indícios de se tratar de uma empresa de fachada.
BNews/// Figueiredo