A Operação 'Valéria em Paz' da Polícia Militar, realizada no período da noite da última quarta até a manhã deste domingo (22), resultou na prisão de 16 pessoas no bairro e em mais de 14 em Auto de Coutos, suspostamente envolvidas na guerra de facções iniciada na Valéria. As prisões aconteceram em flagrante por porte de arma, entorpecentes e homicídios relatados, além da condução de outras 18 pessoas por suspeitas de integrar grupos criminosos.
A PM também apreendeu 10 armas de fogo; 211 munições de diversos calibres; 300 pedras de crack; 235 embalagens de maconha; 151 papelotes de cocaína; um tablete de pasta base para cocaína; R$ 1.973,45 em espécie; setes peças de uniforme camuflado; 14 aparelhos de telefone celular; dois rádios comunicadores; um colete balístico; três balanças eletrônicas; dois cadernos de anotações; e três relógios, além de recuperar dois veículos roubados.
Ainda segundo informações da PM, apenas em Alto de Coutos, onde também está sendo realizada a “Operação Valéria em Paz”, foram apreendidos cinco armas, 83 porções de maconha, 151 pinos de cocaína, 207 pedras de crack, sete Celulares, R$ 1.917,85 em espécie, 126 munições de diversos calibres, três balanças eletrônicas.
A Polícia ainda ressaltou que a segurança no policiamento segue reforçado nos bairros e se estende até o Jardim Santo Inácio, onde também houve registro de tiroteio, e uma carreta chegou a ser incendiada. Policiais militares da 48ª CIPM, apoiadas por guarnições especializadas da PM, estão na localidade.