Quatro pessoas acabaram presas durante ação de combate a crime de pesca ilegal na Baía de Todos os Santos, com uso de explosivos. Mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (8).
A 'Operação Interludium' foi deflagrada pela Polícia Federal, com a participação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental da (Coppa) da PM.
A ação levantou evidências e provas sobre a pesca ilegal com o uso de material explosivo na Baía de Todos os Santos, nas praias da Boa Viagem, Pedra Furada, Ribeira e dentro das docas da Codeba.
Além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, a Coppa também alcançou, na Baixa do Bonfim, um suspeito de tráfico de drogas, com porção de maconha e mais de R$ 1,3 mil.
De acordo com o comandante da Coppa, major Sérgio Luís das Neves Dias, a pesca com bomba impacta diretamente na vida marinha na Baía de Todos os Santos.
O oficial explicou ainda que também foram encontrados materiais utilizados na fabricação do artefato explosivo, como estopim, enxofre e cordel.