Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar cumpriu, na quinta-feira (11) um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Uma prisão em flagrante também foi realizada.
De acordo com a Polícia Civil, a diligência foi deflagrada visando localizar os suspeitos da lesão corporal seguida de morte de Roque Mário da Silva Souza, de 54 anos, ocorrida no dia 5 de janeiro do ano passado, na Rua Comandante Almiro. A vítima morreu após ser espancado, por conta de uma vingança relacionada à posse de drogas.
Ainda segundo a polícia, os acusados fazem parte de um grupo criminoso envolvido na comercialização de drogas na região e que também é suspeito de homicídios e roubos.
Na mesma diligência um homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Mandados de busca e apreensão foram realizados em pousadas da região, onde os policiais apreenderam porções de crack e munições.
Um dos autores da morte de Roque Mário já estava custodiado no sistema prisional e teve o mandado cumprido pelo crime. Outro homem também acusado de participação na lesão corporal seguida de morte está sendo procurado.