Sete policiais militares foram alvo, na manhã desta sexta-feira (2), da Operação 'Modus Operandi', que investiga a morte de Hebert Oliveira dos Santos, ocorrida em 9 de janeiro de 2023, em Itabuna, no interior da Bahia. De acordo com o Ministério Público, a morte de indícios de execução sumária. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara do Júri de Itabuna.
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Itabuna e Uruçuca. Um policial foi conduzido à Coordenadoria da Polícia Civil de Ilhéus por posse ilegal de arma de fogo.
A operação é um desdobramento de investigação conduzida pelo Ministério Público estadual, em uma ação integrada dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), da 14ª Promotoria de Justiça de Itabuna e de unidades da Secretaria da Segurança Pública, por meio da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) e da Corregedoria da Policia Militar (Correg).
Operação cumpre mandados de busca contra ´pms investigados por execução em Itabuna pic.twitter.com/B74fQlDYLH
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) August 2, 2024