A “Operação Visão” resultou na prisão de 28 suspeitos de envolvimento com furtos e roubos de veículos em Salvador. Na noite de quarta-feira (27), cerca de 200 carros e motocicletas foram abordados em bairros como Imbuí, Boca do Rio, Pituba e Itaigara.
A ação é do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), que teve as abordagens iniciadas no dia 1° de abril, em diferentes regiões, e é para verificação do chassi e outros sinais que indiquem algum tipo de restrição, além da busca de armas, drogas e pessoas com mandados de prisão em aberto.
Dos 28 presos na operação, 13 tiveram prisão preventiva decretada e outros 15 foram liberados após audiência de custódia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o mês de abril registra, até o momento, queda de 33,5% no número de furtos e roubos a veículos, comparado ao mesmo período do ano passado.
Segundo o G1, delegado Maurício Moradillo, comandante da operação, informou que os pontos de abordagens são escolhidos com base nos registros de casos dos órgãos de segurança pública. “A Polícia Civil trabalha com investigações qualificadas objetivando prender quadrilhas que já vêm praticando roubos a veículos e estabelecimentos comerciais há algum tempo. Tempos a parceria da Polícia Militar, através da Operação Apolo. Então esse conjunto de fatores faz com que tenhamos essa redução bastante significativa”, disse Moradillo.