Polícia

Operação contra detentos ligados a grupo criminoso de SP alcança 21º alvo em Salvador

.

Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), cumpriu, nesta terça-feira (28), o mandado de prisão de mais um alvo da Operação Hégira, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Com este cumprimento de medida judicial, sobe para 21 o número de alvos alcançados. 

A operação, que teve início na ultima quarta-feira (22), tem o objetivo de desarticular as organizações criminosas comandadas por pessoas reclusas no sistema penitenciário baiano e que fazem parte do grupo criminoso PCC, oriundo do estado de São Paulo. 

A investigação, que durou 22 meses, já cumpriu dezenas de mandado de prisão e de busca e apreensão. Os suspeitos foram localizados no Conjunto Penal da Mata Escura e nos bairros de Nazaré, 2 de Julho, Centro, São Lázaro (Ondina), Barra, Pernambués, Itinga, Pirajá, Pituaçu, Engenho Velho de Brotas, Arraial do Retiro, Federação, Lobato e IAPI.

O Draco continua com as investigações, para o cumprimento dos demais mandados e descapitalização das organizações, investigadas por tráfico de drogas e homicídios.