A Operação Eleições 2022 foi montada para inibir a presença de crimes eleitorais e garantir a segurança viária pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com as ações de prevenção e fiscalização iniciadas na Bahia, o inspetor da polícia federal e chefe do núcleo de comunicação da PRF, Mário Henrique, conversou com a reportagem da Salvador FM, na manhã desta quinta-feira (29).
Há poucos dias da eleição, Mário contou como a PRF tem operado para garantir a segurança dos eleitores baianos. “Para identificar o crime de transporte irregular, nem sempre é fácil a compreensão e a visualização”, disse. Ele contou ainda que os policiais são treinados para conseguir identificar a ação durante a abordagem e a entrevista e, após identificado, eles serão encaminhados à Polícia Judiciária, completou ele.
Mário contou ainda que a atuação da PRF contará com o apoio de agentes federais e da presença da Polícia Rodoviária Federal no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com ele, os crime mais relevantes nesse período eleitoral é o transporte ilegal de eleitores, a propaganda indevida e a corrupção eleitoral.
A 1° fase da Operação Eleições 2022 foi iniciada na quarta-feira (28) e segue até a próxima-segunda (3).
Com informações de Paulinho FP.