Polícia

Operação COA na Gamboa desmonta ponto de venda de drogas

Com o objetivo de mapear o bairro da Gamboa, localizando possíveis rotas de fuga e também estreitar a relação com a comunidade, os policiais civis se espalharam pelo bairro

NULL
NULL

Filipe Teixeira Santos e Israel Silva da Silva

A Operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA) deflagrada, no final da tarde de terça-feira (19), no bairro da Gamboa, desmontou um ponto de venda de drogas. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e dos Fuzileiros Navais prenderam dois traficantes em uma casa.

Com o objetivo de mapear o bairro da Gamboa, localizando possíveis rotas de fuga e também estreitar a relação com a comunidade, os policiais civis se espalharam pelo bairro. Na Baía de Todos os Santos os fuzileiros, com apoio de embarcações, monitoravam possíveis fugas de criminosos pelo mar.

Durante as incursões Filipe Teixeira Santos e Israel Silva da Silva correram, mas foram interceptados. Os criminosos assumiram traficar drogas e também a prática de assaltos. Em um imóvel utilizado por eles foram encontrados meio quilo de maconha, 177 porções de cocaína, duas balanças, cinco celulares, uma faca tipo peixeira, embalagens plásticas e R$ 80.

A dupla foi encaminhada para o Gerrc, na Baixa do Fiscal, onde foi autuada. "Mais uma operação surpresa em uma localidade com presença antiga do tráfico e de usuários de drogas, que se espalham pela Avenida Contorno. Voltaremos mais vezes", informou o coordenador da COE, delegado André Viana. Aproveitou também para agradecer a parceria com o Draco, Gerrc e Fuzileiros Navais.

SSP // AO