Redação LD Notícias
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço, nesta terça-feira (11). A ação visa intensificar a fiscalização com os veículos de duas rodas. A operação foi iniciada na última quarta-feira (5) e apreendeu 43 veículos por apresentação de irregularidades na documentação, estado de conservação e ausência de equipamentos obrigatórios.
Nos três dias de execução das atividades, foram fiscalizados 289 veículos e 304 pessoas, lavrados 150 autos de infrações por irregularidades diversas, com destaque para o elevado número de condutores de motocicletas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não utilizavam capacete, bem como foi flagrado um grande número de ultrapassagens em local proibido. Transitar com o veículo indevidamente licenciado também foi uma das infrações mais flagradas. No combate à criminalidade, quatro pessoas foram detidas.
A escolha da PRF para os locais de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Cavalo de Aço, é baseada em estudos estatísticos e de policiamento orientado que definem locais e horários para sua realização.