Envolvidos com o narcotráfico e crimes contra a vida são os alvos das equipes da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (18), com a Operação Bastilha. Desde as primeiras horas do dia, mais de 100 agentes estão nas ruas de Salvador para o cumprimento de dezenas mandados de busca e apreensão.
Os policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), com auxílio de cães da unidade tática especial, estão a procura de drogas e armas nos pontos de busca.
Informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública indicam que suspeitos já identificados montaram uma fortaleza, o que demanda uma ação cirúrgica para neutralizar os criminosos e responsabilizá-los perante a Justiça pelos crimes perpetrados.
PRISÕES
Até o momento, um foragido da Justiça que responde por tráfico e dois alvos de mandado de prisão foram localizados em um conjunto habitacional conhecido como Torre, no bairro do Trobogy. No local também foram apreendidos tabletes e porções de maconha, crack e centenas de pinos plásticos para o acondicionamento de cocaína, além de balanças e aparelhos celulares.
A corporação segue em busca de outros suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na região. Durante a operação, uma Delegacia Móvel foi deslocada para o conjunto habitacional, no intuito de aprimorar e agilizar o processo de formalização das prisões e registro das apreensões.