Uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (9) em Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, resultou na apreensão de diversas armas de fogo, drogas e outros itens ilícitos. A ação envolveu a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a Polícia Militar da Bahia (PMBA).
Durante a operação, que tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Pedra Azul (MG), foram apreendidos uma carabina, uma espingarda e uma metralhadora, além de 52 munições. Também foram encontrados um drone, balanças, e uma quantidade significativa de drogas, incluindo crack, cocaína e maconha.
Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram detidas e encaminhadas para a delegacia local. O acusado, alvo do mandado, era investigado por tráfico de drogas e uso ilegal de armas de fogo, com atividades criminosas tanto em Minas Gerais quanto na Bahia.
Além do armamento e das drogas, os policiais também apreenderam uma faca, quatro balanças, três celulares, uma câmera, um rádio, coldres, balaclavas, uma algema e R$ 513 em cédulas e moedas.
Segundo o major Heroney, comandante da 80ª CIPM, “a colaboração entre as instituições e órgãos de segurança pública é essencial para localizar criminosos e retirar de circulação materiais ilícitos, como ocorreu nessa ação em Cândido Sales.”