Polícia

Operação apreende armas e resgata mais de mil animais silvestres na Bahia

Segundo informações da PRF, os exemplares mais comuns em cativeiro eram das espécies Cardeal

NULL
NULL

 

Uma operação conjunta realizada no Oeste da Bahia, encerrada na sexta-feira (28), resultou no resgate de 1031 animais silvestres e na apreensão de 17 armas utilizadas na caça predatória. A ação denominada Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), em sua 40ª edição, coordenada pelo Ministério Público, reuniu mais de trinta orgãos.
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/BA) e com a ONG Animallia, realizou o enfrentamento à caça, à venda e à criação ilegal de animais silvestres em Ibotirama, Ipupiara, Paratinga, Brotas de Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos e Muquém do São Francisco. 
 
Segundo informações da PRF, os exemplares mais comuns em cativeiro eram das espécies Cardeal, Estêvão e Papa-capim. Porém, foram encontrados também pássaros mais raros como Curió e Pintassilgo, já raros em liberdade por conta da prática da captura. Além das aves, foram resgatados dois veados, um mico, dois tatus, cinco jabutis, sete cotias e 28 caititus.

(BN) (AF)