Polícia Civil

Onze integrantes de facção são presos e R$ 14 milhões bloqueados na Operação Cerberus

A estratégia é voltada ao combate de uma organização criminosa com atuação em Portão, Areia Branca e Capelão

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP

A segunda fase da Operação Cerberus foi deflagrada nesta quarta-feira (27). Durante a ação, a Polícia Civil cumpriu 39 mandados de busca e apreensão e prendeu 11 integrantes de organização criminosa, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Lauro de Freitas.

A estratégia é voltada ao combate de uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas nas localidades de Portão, Areia Branca e Capelão, no mesmo município.

Além disso, a Justiça autorizou o bloqueio de R$ 14 milhões em bens e contas bancárias de 28 investigados.

As investigações detalharam os papeis de duas lideranças da organização, que estão foragidas, e identificaram um terceiro líder, capturado em Cuiabá, no estado de Mato Grosso.

Sobre a Operação Cerberus

A Operação Cerberus faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (RENORCRIM). Portanto, a ação atua em nível nacional no combate a organizações criminosas e redes de crime organizado.

Foto: Divulgação/SSP

Também em Lauro de Freitas

Policiais militares da 81ª CIPM apreenderam uma arma, munições, carregador, placas de colete, drogas e detiveram duas pessoas na Av. Dois de Julho, em Areia Branca, Lauro de Freitas, no último dia 13.

Durante a intensificação de policiamento na região, as equipes surpreenderam um homem em movimentação suspeita a bordo de uma motocicleta. Ao avistar a aproximação policial, ele abandonou a moto, adentrando uma edificação, por onde conseguiu fugir. Entretanto, no local, os agentes alcançaram duas pessoas.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.