Após manifestação

Ônibus voltam a circular no final de linha de Tancredo Neves

Familiares e amigos de jovem morto no bairro realizaram protesto que afetou o serviço

Vagner Souza / PS Notícias
Vagner Souza / PS Notícias

O serviço de transporte público voltou a operar normalmente no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A circulação dos ônibus na localidade ocorreu por volta das 7h30, nesta terça-feira (11).

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a interrupção aconteceu devido uma manifestação ocorrida na tarde de segunda-feira (10). Moradores e familiares de Gustavo Batista Anjos, de 17 anos, realizaram o protesto após a morte do jovem.

Em conversa com a equipe do PS Notícias, o comandante da 23ª CIPM, o tenente-coronel Luciano Jorge , falou sobre o desafio de garantir a ordem na região.

O caso

O adolescente morreu na última sexta-feira (7). Testemunhas afirmam que o Gustavo voltava do trabalho de carro, quando foi abordado por policiais militares. Segundo a versão, o jovem não tinha habilitação e demorou para sair do veículo durante a abordagem.

Em nota, a PM informou que agentes receberam denúncias de que suspeitos estariam roubando e fazendo manobras perigosas. Os ocupantes do veículo teriam atirado na direção dos PMs, que revidaram.

“Durante o acompanhamento, os agentes flagraram diversos materiais sendo atirados da janela do veículo, que, ao adentrar a rua paraíba, colidiu com um poste […] Após o confronto, um indivíduo foi encontrado ferido, sendo socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiu aos ferimentos”, diz trechos da nota. 

A PM disse ainda que com os dois foram apreendidos um revólver 38, um carregador para 9mm e munições de calibres 38, 9mm e 12, além de porções de cocaína e haxixe, que foram encaminhadas, juntamente com o suspeito preso, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.