Violência entre torcidas

Ônibus do transporte público é atingido por bomba antes do clássico Ba-Vi

Caso de ônibus atingido por bomba aconteceu na orla de Itapuã, no sábado (1º); jogo aconteceu a mais de 20 km de distância do ocorrido

Ônibus do transporte público é atingido por bomba antes do clássico Ba-Vi
Foto: Montagem | Reprodução/Redes Sociais

Um ônibus do transporte público de Salvador foi atingido por uma bomba enquanto passava pela Avenida Octávio Mangabeira, nas proximidades do bairro de Itapuã, na tarde de sábado (1º). De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), felizmente, ninguém ficou ferido no incidente.

O explosivo teria sido arremessado por torcedores de uma torcida organizada do Vitória, por volta das 15h, pouco antes do clássico entre Bahia e Leão da Barra, válido pelo Campeonato Baiano de 2025 e que terminou empatado em 0x0. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, distante mais de 20 km do local do fato.

Conforme o G1, mais cedo, por volta das 14h, outro episódio de violência envolvendo torcedores foi registrado. Integrantes de uma torcida organizada do Bahia atacaram um ônibus da linha 0708 – Nordeste x Lapa, quebrando os vidros laterais e traseiros do veículo. Apesar dos danos, não houve feridos.

Em nota, a Semob lamentou os atos de vandalismo e destacou que ataques ao transporte público prejudicam diretamente a população, pois os veículos precisam ser retirados de circulação para manutenção, aumentando o tempo de espera nos pontos e reduzindo o número de viagens disponíveis.