Após 16 dias

Ônibus deixam de circular novamente no Bairro da Paz

Transporte público no Bairro da Paz foi suspenso no bairro após morte de suposto traficante

Praça da Paz Celestial, no Bairro da Paz, foi palco de confronto entre traficantes e PMs
Foto: Reprodução/Google Street View

Após 16 dias, os ônibus deixaram de circular novamente pelo Bairro da Paz, em Salvador, nas primeiras horas deste sábado (16). O serviço foi suspenso na região após a morte de um suposto traficante, na noite de sexta-feira (15).

Segundo a Polícia Militar, agentes da 15ª Companhia Independente (CIPM) entraram em confronto com suspeitos armados na região da localidade da Praça Celestial, em uma festa do tipo “paredão”, por volta das 20h40.

Um homem, identificado como Reginaldo Costa dos Santos Júnior, foi baleado e socorrido para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), mas não resistiu aos ferimentos.

Reginaldo Costa Santos Junior morreu após confronto entre PMs e traficantes (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ainda conforme a corporação, com o homem, suspeito de integrar uma facção criminosa, foi encontrado com um fuzil 556, com carregador e munições, que foram encaminhados para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.

Após a troca de tiros, os ônibus do transporte público pararam de circular pelo bairro. Conforme o G1, a situação chegou a ficar normalizada na manhã de hoje, mas o serviço voltou a ficar suspenso.

No final de outubro, o irmão de Reginaldo Júnior, identificado como Mickey, também foi morto em confronto com policiais, no mesmo bairro. Por causa disso, os coletivos também ficaram sem circular pelo Bairro da Paz por seis dias.