O transporte público de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foi afetado por causa da violência. Neste domingo (29), duas linhas de ônibus deixaram de circular nas localidades da Praça de Arcanja e Chafariz e seguirão assim nesta segunda-feira (30).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro), as linhas que passam pela região terão o itinerário alterado por uma questão de segurança.
Assim, a linha Terminal Aeroporto x Praia de Ipitanga (Via Praça de Arcanja) fará o sentido de ida e volta pela Amarílio Santiago. Já a Terminal Aeroporto x Vilas do Atlântico/Solar de Vilas só irá até o Solar de Vilas.
Além disso, o sindicato informou que está solicitando à Polícia Militar, através da 52ª CIPM, uma viatura no final de linha de Lauro de Freitas para que a segurança possa ser estabelecida e as linhas retornem ao itinerário normal.
Mulher feita de refém
Na tarde deste domingo (29), uma mulher foi feita de refém por nove suspeitos de integrarem uma facção criminosa fortemente armados, na localidade do Chafariz.
Os criminosos trocavam tiros com membro rivais quando se depararam com uma equipe da Polícia Militar. Assim, na tentativa de fuga, os suspeitos invadiram uma casa e fizeram a moradora de refém.
Após horas de negociações, a vítima foi liberada e os criminosos se renderam. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondesp e 52ª CIPM participaram da ação.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.