Os ônibus coletivos de Salvador continuam sem circular pelo final de linha da Alameda Pirineus, no bairro do Pau Miúdo, A informação é do secretário geral do Sindicato dos Rodoviários, Valter Freire dos Santos.
"Até normalizar a situação de segurança no local vamos continuar parados. Não tem segurança, não tem nada", disse Santos, em entrevista ao CORREIO. Segundo ele, o Sindicato se reune nesta segunda para discutir se os ônibus vão voltar a circular na região e também para decidir em qual dia farão uma paralisação.
"A qualquer momento, a partir desta semana, podemos fazer uma paralisação. Mas não vai ser nada grande. Será algo entre duas e quatro horas, para chamar atenção em torno da falta de segurança", explicou.
De acordo com o representante da categoria, a paralisação também vai reivindicar o cumprimento do acordo coletivo, entre outros direitos que, ainda segundo Santos, não estão sendo cumpridos. "Alguns rodoviários não estão recebendo FGTS, outros foram demitidos. Demitiram mais do que os 10% que estava combinado", acrescentou Santos.
(Correio) (AF)