Oito pessoas foram presas em Paulo Afonso, norte do estado, na quinta-feira (17), na Operação Fronteiras, da Polícia Civil de Alagoas com apoio da Bahia, Sergipe e Pernambuco. A ação combate assaltos a bancos. No total, foram cumpridos 10 dos 26 mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão.
A operação foi comandada pelo delegado Vinicius Ferrari da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) da polícia de Alagoas e pela delegada Mirela Santana de Paulo Afonso. Estiveram envolvidos na operação mais de 30 policiais e dois helicópteros que foram usados durante a transferência dos presos.
A maioria dos presos morava em Paulo Afonso e, segundo a polícia, faziam assaltos em várias cidades da região. "Essas pessoas são frequentemente citadas como envolvidas em roubo a bancos. A gente começou a colher provas contra elas, em viturde dessa frequência. Com a coleta de provas, levamos para o judiciário e a prisão foi decretada", disse o delegado Vinicius Martins Ferrari.
Os presos foram levados para a delegacia de Paulo Afonso. Alguns deles permanecerão no local e outros foram transferidos para Alagoas.
Reprodução/G1