Polícia

Oito PMs são afastados após morte de engenheiro na Av. Paralela

Policiais são acusados de assassinar engenheiro na Paralela

NULL
NULL

 

Foto ilustrativa de tropa da PM

Oito policiais militares afastados. Esse é o número de envolvidos em ação que pode ter resultado na morte do engenheiro elétrico Moacyr Trés da Costa Trindade, 61 anos.

A vítima foi baleada durante uma ação da Polícia Militar, há 13 dias, no bairro do Imbuí, em Salvador. A Corregedoria da Polícia Militar investiga se o caso ocorreu durante um blitz, versão dada pelos policiais no Instituto Médico Legal (IML) no dia da morte. Moacyr também era professor e durante 30 anos deu aulas para alunos do Instituto Federal da Bahia (Ifba), no Barbalho.

Em nota, a PM informou que os nomes dos policiais não serão revelados neste momento, pois se trata de um procedimento inquisitorial em sua fase inicial.

Eles cumprem serviços administrativos até o fim das investigações. Além disso, a polícia ainda afirma que a ocorrência se deu na Avenida Paralela, nas imediações do bairro do Trobogy e não no Imbuí.

Já o registro do Instituto Médico Legal, segundo o advogado da família, confirma que o engenheiro foi morto em uma blitz no Imbuí.

 

advogado da família do engenheiro morto em operação da PM (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Aderbal Caldas, advogado da família do engenheiro morto
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

 

Caso

Segundo os familiares, o engenheiro desapareceu, no dia 18 de junho, após realizar compras em um mercado, na Avenida ACM.

Ele estava a caminho do condomínio onde construía uma casa, na Avenida Paralela. A família chegou a achar que o engenheiro estaria desaparecido, mas Moacyr só foi identificado depois de uma semana, quando amigos e familiares fizeram a procura no IML.

Segundo o advogado da família, Aderbal Gonçalves, o Instituto Médico Legal sabia da identidade do engenheiro e já tinha encaminhado o documento do caso à Corregedoria da Polícia Militar, que começou a apurar a situação antes mesmo da família saber da morte do engenheiro.

(G1) (AF)