Acusada de furto, Jucione Manuelle Costa Silva, de 48 anos, disse estar sofrendo de insônia após passar por uma situação bastante constrangedora na última sexta-feira (28), em Praia do Forte, quando precisou tirar seu traje de baiana de receptivo para provar que não havia roubado uma turista.
“Eu estou muito nervosa, em tempo de explodir. Não tenho dormido, fiquei com insônia depois disso”, relatou ao PS Notícias durante conversa nesta quarta-feira (2).
Jucione trabalha como baiana de receptivo, profissional que usa trajes típicos para receber visitantes na Bahia. Foi durante a ‘labuta’ que a mulher foi abordada por uma turista argentina, que pediu para tirar foto com ela.
Após a foto, a argentina precisou pagar R$ 25, valor que cobram previamente de qualquer pessoa que tire foto com a baiana. Ao procurar pela carteira para efetuar o pagamento, a turista percebeu que o item não estava na bolsa. Imediatamente a baiana foi acusada de furto.
Para provar que não havia cometido o crime, Jucione tirou o traje dentro de uma loja. A situação acabou envolvendo a Polícia Militar, que conduziu os envolvidos para a 2ª Delegacia Territorial de Praia do Forte.
Apesar de conduzirem a mulher para a 2ª DT, não havia delegado de plantão no local, portanto, levaram a denúncia para a 23ª Delegacia de Lauro de Freitas.
Ao PS Notícias, a baiana contou que denunciou o caso, mas ainda não tem novidades. “Por enquanto não tive nenhum retorno [da polícia]”.
Em nota, a Polícia Civil declarou que lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a turista, de 53 anos. Oitivas e diligências estão em andamento para elucidar o fato.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.