A direção do Fórum Teixeira de Freitas, no bairro de Sussuarana, em Salvador, determinou o retorno das atividades judiciárias e administrativas, incluindo sede e anexos, nesta terça-feira (4). A decisão foi assinada pela diretora do complexo, a juíza federal Sandra Lopes Santos de Carvalho.
A Justiça Federal suspendeu as atividades presenciais, na última sexta-feira (31), após episódios de violência. Três tiroteios foram registrados na região nos últimos dias e o muro da unidade foi pichado com a frase: “Muita bala no Estado”.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, falou sobre o retorno das atividades no Fórum e o reforço do policiamento na região de Sussuarana.
“Primeiro destacar que a gente realiza operações diárias em toda região. Operações de combate diárias às facções e criminosos. Não podemos deixar que esses criminosos queiram fazer o domínio territorial e violentar a população. De imediato temos o reforço do policiamento, a busca pelos responsáveis pela pichação do muro da Justiça Federal. Tivemos uma reunião presencial com a diretora e mostramos que teremos reforço naquela área. Não podemos permitir que órgãos judiciais sejam danificados, vilipendiados, como o que ocorreu”, defendeu.