Duas mulheres foram presas por policiais civis e militares, na região do Engenho Velho da Federação, na comunidade do Forno, nesta sexta-feira (19). A dupla é apontada por envolvimento em crimes de tentativa de extorsão, praticados contra comerciantes da Avenida Vasco da Gama, em Salvador.
De acordo com o titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), delegado Nilton Borba, após policiais militares prenderem uma mulher tentando recolher valores de comerciantes, nesta sexta-feira (19), mediante extorsão, uma segunda suspeita, conduzida anteriormente a unidade foi apontada como partícipe.
“Pela ausência de elementos comprobatórios, essa segunda suspeita foi liberada após prestar depoimento, quando conduzimos a 7ª DT, na terça-feira (16). Entretanto, com a nova informação de hoje, de que ela teria ordenado à coleta do dinheiro, retornamos ao local e a trouxemos para a autuação em flagrante”, detalhou Nilton Borba.
As duas mulheres foram autuadas por tentativa de extorsão e depois de exames de lesões corporais ficarão à disposição do Poder Judiciário. Elas poderão responder também por associação criminosa. As investigações seguirão, com a finalidade de identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos.
Patrulhamento reforçado
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o patrulhamento na região foi reforçado, após os lojistas receberem um bilhete com a determinação do pagamento. Integrantes de uma facção que atua no bairro da Federação são investigados.
A irmã de dois traficantes chegou a ser detida, foi ouvida e liberada. Ela é a dona da linha telefônica citada no bilhete dos criminosos.