Uma mulher trans de 48 anos foi encontrada morta no último sábado (14), em Sobradinho, no norte da Bahia. Policiais encontraram marcas de violência no corpo de Neuritânia Pacheco e suspeitam que alguém a tenha atingido com pedradas. As informações são do G1.
O crime ocorreu próximo a um campo de futebol na localidade de Vila São Francisco. De acordo com familiares, Neuritânia teria saído de casa para um encontro amoroso, mas ainda não se sabe se essa informação tem relação com o assassinato.
A polícia encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e a família realizou o velório e o sepultamento no domingo (15) no cemitério da cidade.
A Delegacia Territorial de Sobradinho está investigando a autoria e motivação do crime. Até a tarde de segunda-feira, a polícia ainda não havia prendido ninguém
Neuritânia era servidora da Prefeitura de Sobradinho, onde atuava como auxiliar de serviços gerais na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.
Nas redes sociais, o prefeito de Sobradinho, Cleyvinho Sampaio (PSD), publicou uma nota de pesar, expressando solidariedade à família e amigos de Neuritânia, destacando seu trabalho e contribuição como servidora pública.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.