Uma recém-nascida foi abandonada dentro de um cesto de lixo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Escada, no subúrbio de Salvador. A mãe da criança se apresentou a UPA por volta das 5h30 desta segunda-feira (21) reclamando de dores nas costas.
A mulher foi encaminhada para o atendimento, mas antes foi ao banheiro. Quando retornou à sala de medicação, ela tentou fugir, mas enfermeiros perceberam que ela estava suja de sangue. Funcionários foram ao banheiro e encontraram o bebê enrolado em papel higiênico no cesto do lixo.
Mãe e bebê foram, então, encaminhados para o Hospital João Batista Caribé. A mulher foi atendida no hospital, mas já recebeu alta. Já a recém-nascida continua no hospital, mas passa bem.
Ainda de acordo com a Sesab, a criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar que deve decidir se a criança será encaminhada para adoção ou se entregue a algum membro da família da jovem. De acordo com a polícia, a mulher prestou depoimento na delegacia, mas foi liberada. Assim que estiver restabelecida, psciologica e clinicamente, ela deve retornar à polícia para prestar novo depoimento. O caso foi registrado na 5ª Delegacia Territorial (DT/Paripe).
Foto: Reprodução / Site G1