Polícia

Mulher suspeita de atuar em latrocínio de estudante no Campo Grande é presa

A autora foi localizada em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário

Ascom PC
Ascom PC

Uma das suspeitas de envolvimento no latrocínio de Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, ocorrido no Centro de Salvador foi presa por policiais civis na tarde desta terça-feira (2). A autora foi localizada por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário

As diligências vinham sendo realizadas por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Depom, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). 

A Polícia Civil continua em busca da segunda envolvida no crime, que, assim como sua comparsa, foi identificada e qualificada ainda durante a manhã. A autora presa foi conduzida ao DHPP, onde será ouvida e, posteriormente, autuada em flagrante.

O caso

Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, foi morta durante uma tentativa de assalto no Campo Grande, enquanto ia para a escola na manhã desta terça-feira (2). A adolescente, que recebeu um tiro na região do coração, estava acompanhada por sua mãe e irmã, de 12 anos.

Imagens de uma câmera de segurança, que mostram o momento em que Cristal foi morta, foram divulgadas no final da manhã. O trio foi abordado por duas mulheres. As imagens apontam que as duas suspeitas estavam separadas. Elas esperaram a família se aproximar, e abordaram.

Uma das mulheres parou em frente a Cristal e anunciou o assalto. A adolescente foi baleada e caiu sentada no chão. De acordo com a polícia, o tiro atingiu o peito da garota. Depois do disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua tranquilamente.

O vídeo também mostra que a mãe e a irmã de Cristal tentaram prestar socorro à adolescente. Um homem que passava no local também ajudou a vítima. 

Cristal foi enterrada no final da tarde desta terça (2), no Cemitério Campo Santo, na capital baiana.