Polícia

Mulher é presa na Bahia por dopar turistas estrangeiros com 'boa noite Cinderela' e roubar 2,6 mil euros

Suspeita atuava em Salvador. Segundo a polícia, ela conheceu duas vítimas, um italiano e um francês, em Itapuã e no Pelourinho, locais muito procurados pelos turistas que visitam a capital baiana.

NULL
NULL

Naiara foi apresentada na manhã desta sexta-feira â?? Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

Uma mulher de 33 anos foi presa na quinta-feira (15), em Salvador, suspeita de aplicar golpes em turistas estrageiros na capital baiana, este ano, após dopar as vítimas com "boa noite Cinderela". Naiara Barbosa dos Santos foi apresentada à imprensa nesta sexta (16). Após drogar as vítimas, Naiara roubava dinheiro e objetos de valor.

A titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Marita Souza, responsável pela investigação, relatou os golpes que a mulher aplicou em dois turistas, um francês e um italiano, que ela conheceu em Itapuã e no Pelourinho, dois dos bairros mais procurados na capital baiana pelos visitantes. Das duas vítimas, ela conseguiu roubar, além de celulares e notebook, 2.600 euros.

De acordo com a delegada, em 22 de outubro a suspeita dopou o turista francês, que ela conheceu no bairro de Itapuã, e depois roubou um notebook, 2 mil euros e o celular da vítima.

"Ela conheceu ele em Itapuã, e depois foram para o bairro de Ondina, para um apartamento que ele havia alugado. Depois de dopar ele, ela deixou o lugar com os pertences da vítima", disse Marita.

O delegado Demerval Amoedo, que também participa das investigações, detalhou que o turista francês ficou dois dias desacordado.

"Ainda não sabemos o que ela usa para dopar, ela não fala. As vítimas passaram por exames, mas o resultado do laudo ainda não saiu", disse.

Já com relação ao turista italiano, a delegada Marita Souza disse que o caso ocorreu em março deste ano. Na ocasião, ela conheceu a vítima no Pelourinho e aplicou o golpe na Barra.

"Dessa vítima, ela levou 600 euros. Dopou o homem e deixou ele na areia da praia. A vítima foi achada sangrando", contou.

A polícia informou que as suspeitas do envolvimento dela no caso do turista italiano só foram descobertas após ela ser presa pelo caso do turista francês. A Polícia Civil disse ainda que desde 2007, Naiara responde a dois processos de roubo contra turistas aplicando o mesmo golpe.

G1 // AO