Polícia

Mulher é detida ao tentar 'pescar' em prova da Polícia Penal; foragido também foi preso no concurso

Uma mulher foi presa em flagrante neste domingo (15) ao tentar fraudar a prova do concurso para Agente Penitenciário, na unidade da Faculdade Unime Paralela, em Salvador.

Divulgação/Seap
Divulgação/Seap

Uma mulher foi detida neste domingo (15) ao tentar fraudar a prova do concurso para Agente Penitenciário. A ocorrência foi registrada na unidade da Faculdade Unime Paralela, em Salvador, onde a suspeita fazia a prova.

De acordo com a Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), a mulher estava com um celular em mãos, quando foi surpreendida por um fiscal. A Polícia Penal foi acionada e ela foi conduzida pelos agentes até uma unidade policial. 

Um homem com mandado de prisão em aberto também foi capturado durante o processo seletivo, em outra faculdade. Ele estava inscrito no concurso público para o cargo de Agente Penitenciário do Estado da Bahia. 
   
Segundo a Seap, o candidato iria realizar a prova no campus da Unifacs, localizado na Avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores. O homem foi apresentado a uma unidade policial.

As ações foram realizadas para garantir a transparência, segurança e legalidade em todas as fases do concurso público com total lisura.

Concurso público

O concurso para agente penitenciário realizado na capital e em várias cidades do estado, contou com a presença do titular da Seap, José Castro, e dezenas de policiais penais. O secretário e os agentes visitaram 3 locais de prova na capital. 

Quase 40 mil inscritos para 287 vagas. Os portões foram abertos às 11h30 e fechados às 12h30. Às 13h as provas se iniciaram.

Os inscritos realizaram provas em Salvador e nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Itabuna, Paulo Afonso, Jequié e Teixeira de Freitas.