Atingida por ácido por uma vizinha, no bairro do Pero Vaz, em Salvador, morreu na tarde desta quarta-feira (30), Rosângela Costa Matos, 35 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), após a vítima não resistir a uma cirurgia realizada no Hospital Geral do Estado (HGE).
A vítima foi queimada por sua vizinha, identificada como Jéssica Brito de Oliveira, no dia 11 de setembro. A substância provocou queimaduras nas costas, braços e região genital de Rosângela, atingindo cerca de 90% do seu corpo.
Segundo familiares, a vítima e a suspeita estariam vivendo uma rixa há algumas semanas. O motivo seria o roubo de cartão de crédito da mãe de Rosângela. Após a primeira briga, Rosângela procurou a 2ª Delegacia (Liberdade) e prestou queixa. Uma audiência foi marcada para o último dia 12, mas Jéssica não compareceu.
Quando retornava para casa, Rosângela encontrou com Jéssica e as duas voltaram a brigar, até que a vizinha entrou em casa, pegou o ácido e jogou na vítima. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A polícia já solicitou a prisão preventiva de Jéssica, que segue foragida.
Nesta quinta-feira (1°), familiares de Rosângela realizam uma caminhada na Liberdade em homenagem a vítima.
(Foto: Reprodução)