Polícia

Mulher atacada com ácido por ex-nora continua internada no HGE

Caso aconteceu no bairro de Fazenda Coutos. Suspeita teria ligado para vítima e prometido vingança.

NULL
NULL

Resultado de imagem para hge

A comerciante Albina Pereira da Silva, de 51 anos, segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE), após ter o rosto, braços e pernas atingidos por ácido, na manhã de sábado (17), no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. O estado de saúde dela não foi divulgado.

A ex-nora da vítima, Ísis Janaína, suspeita de atacar Albina com o ácido, foi presa em flagrante e levada, inicialmente, para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Depois disso, ela foi conduzida para a Central de Flagrantes. O G1 tentou contato com a delegacia para saber se ela permanece custodiada, mas não obteve resposta.

O término do relacionamento de Ísis com o filho de Albina teria motivado o ataque. De acordo com a polícia, a suspeita alegou que a vítima teria influenciado o filho a terminar com ela. Após a agressão, Ísis também precisou passar por atendimento no HGE, porque acabou atingida no braço.

A vítima contou à polícia que Ísis ligou para ela e prometeu vingança, por conta do término do relacionamento. Conforme a titular da Dercca, Ana Crícia de Araújo, a suspeita aguarda audiência de custódia, que vai determinar se ela será encaminhada ao presídio. Ísis deve responder por tentativa de homicídio e, caso seja comprovado que houve premeditação do crime, a pena dela pode ser agravada.

Reprodução/G1