O motorista e policial militar Marcos Antônio, do 99pop, assassinado na noite da última sexta-feira, foi sepultado no início da tarde deste domingo (4), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Amigos, familiares e colegas de trabalho acompanharam a cerimônia.
Mais cedo, motoristas do Uber e 99pop saíram em carreata pela Avenida Paralela para protestar e exigir mais segurança nos aplicativos. Viaturas da Polícia Militar acompanham os veículos, que se agruparam em uma faixa lateral da pista.
O carro do policial, que trabalhava no quartel dos aflitos, foi localizado após o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) ser acionado para combater um incêndio na Avenida 2 de julho, na Via Regional. Além disso, os seguranças da obra, próximo ao local do incêndio, informaram que ouviram gritos de socorro e disparos em seguida.
O corpo da vítima foi encontrado, nas imediações, amarrado, com marcas de disparos e corte no pescoço. Em nota, a 99 informou que está apurando o ocorrido e se encontra aberta para colaborar com as autoridades. No texto, a empresa diz que se solidariza com a família da vítima e lamenta profundamente esse e qualquer caso de violência.
BNwes // Figueiredo