Um motorista do sistema metropolitano de transporte público morreu durante um assalto na BR-324. O latrocínio aconteceu no trecho de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na noite desta quarta-feira (27).
Tiago dos Anjos Santana, de 35 anos, trabalhava na empresa Avanço Transportes. Em nota, o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) informou que o motorista operava a linha Candeias x Terminal Águas Claras.
A 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) investiga as circunstâncias do crime. Tiago foi atingido por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu nas proximidades do Ponto Parada.
“Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências apuram a autoria e motivação para o crime”, informou a Polícia Civil.
A vítima teria reagido ao assalto, entretanto, a informação está sendo apurada pelos investigadores.
Motorista ‘jovem e dedicado’
A empresa onde Tiago trabalhava emitiu nota de pesar: “A Avanço Transportes e Turismo Ltda. vem a público manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento do trabalhador Tiago dos Anjos Santana, ocorrido na noite desta última quarta-feira (27/11/2024), vítima de latrocínio ocorrido por volta das 22h, na cidade de Simões Filho, nas imediações do Posto da Polícia Rodoviária Federal”.
Conforme a empresa, Tiago vinha prestando serviços ocasionais, o último aconteceu antes das 18h.
“Trabalhador jovem e dedicado, o falecido Tiago dos Anjos Santana aspirava a uma vaga no quadro de empregados da Avanço Transportes e Turismo Ltda., e, possivelmente, alcançaria esse propósito, não tivesse essa triste fatalidade, em tudo lamentável, abreviado a sua vida”, diz o comunicado da empresa.
Ainda não há informações sobre sepultamento.