Polícia

Mortes em ação policial causam protesto com ônibus incendiados em Salvador

Uma ação policial que terminou com dois suspeitos mortos no bairro de Pernambués, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (3), deflagrou um ataque criminoso que resultou em dois ônibus incendiados na Avenida Tancredo Neves, no trecho da Madereira Brotas. O

Reprodução
Reprodução

Uma ação policial que terminou com dois suspeitos mortos no bairro de Pernambués, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (3), deflagrou um ataque criminoso que resultou em dois ônibus incendiados na Avenida Tancredo Neves, no trecho da Madereira Brotas, sentido rodoviária. O ato de vandalismo foi um protesto contra as mortes.

A ocorrência causou um intenso congestionamento na região. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os carros da OT Trans e da Plataforma em chamas num cenário comparado aos de guerra civil.

Após os suspeitos serem mortos, um grupo de moradores se dirigiu para a avenida, obrigou os motoristas a pararem os ônibus e os passageiros a descerem. Depois o grupo ateou fogo nos veículos do transporte público, que também foram apedrejados.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para debelar o fogo. Os ônibus ficaram totalmente destruídos. Ninguém ficou ferido e nenhum responsável pelo ato de vandalismo foi preso.

Identificação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, guarnições da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, Rondesp Central e unidades especializadas reforçaram as ações de combate às facções no bairro de Pernambués nesta sexta-feira. 

A Polícia Civil iniciou os levantamentos para identificar o grupo que colocou fogo em ônibus na região. Além de ouvir testemunhas, as equipes analisam imagens de câmeras da região.

Informações sobre os envolvidos no ataque criminoso podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia).