O assassinato do músico Herivaldo Soares dos Santos, de 45 anos, completou um mês nesta terça-feira, 28. Segundo a Polícia Civil, até o momento, nenhum dos responsáveis pelo homicídio foi preso. Registrado por câmeras, o crime ocorrido na Rua Recanto da Urbis, no bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador, chocou os moradores da localidade. A motivação do homicídio ainda não foi esclarecida. Em nota, a Polícia Civil informou que "as investigações estão em curso na 3ª Delegacia de Homicídios (DH / BTS), com indicativo de autoria. Os desdobramentos estão em sigilo, com a finalidade de evitar interferências no curso das apurações".
Na manhã de 28 de março, um domingo, "Valzinho das Virgens", como era mais conhecido, foi surpreendido por dois homens que o seguiam. A dupla invadiu a residência da vítima e começou a atirar contra o músico. Desesperado, Herivaldo chegou a pular do 1º andar, mas não conseguiu escapar dos atiradores. Foi executado a sangue frio na frente de casa, onde morava com a esposa e a filha de 2 anos. Os autores dos disparos, que, segundo testemunhas, seriam criminosos conhecidos na região, fugiram após efetuarem os disparos.
In memoriam – Integrante da banda de reggae Maktub, formada no bairro, o percussionista foi homenageado pelo grupo em uma live-show. "Artista de muito talento e que tinha uma ótima mensagem para passar", definiu o vocalista Bruno Saphael, antes de dedicar um minuto de silêncio e cantar uma música escrita pelo ex-membro.
Fonte: A Tarde on line
MC