Dois dos três feridos em um tiroteio na noite de sexta-feira (10) no bairro de Boca da Matamorreram após serem atendidos no Hospital do Subúrbio. O tiroteio ocorreu no Residencial Assis Valente, próximo ao final de linha do bairro, por volta das 19h. Jeferson Correia de Jesus, 16 anos, e Gilmar dos Santos Protázio, 28, foram vítimas de quatro homens que entraram no condomínio e se apresentaram a eles dizendo ser policiais, segundo relato de um vizinho, que não quis se identificar.
O terceiro morto, Adailton Silva Rodrigues, de idade desconhecida, morreu no local. "Quatro homens entraram pelo fundo do condomínio, por uma entrada improvisada, para não serem notados. Aí, disseram aos três (Jeferson, Adailton e Gilmar) que eram policiais e mandaram botarem a mão na cabeça. Aí, executaram os três e saíram gritando o nome do Bonde do Maluco (ramificação da facção Caveira)", afirmou o vizinho das vítimas.
Um quarto jovem, Gustavo Felipe dos Santos, 18, foi baleado no braço, mas não corre risco de morrer. Gustavo não era alvo dos criminosos e foi atingido por uma bala perdida. Ainda de acordo com o vizinho, os mortos não eram envolvidos com o tráfico de drogas, embora fossem usuários: "Eles eram pessoas de boa conduta, mas eram usam usuários de droga. Não tinham envolvimento com o tráfico nem dívida com traficantes". A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas.
(Reprodução: Correio 24 horas)