O policial rodoviário federal de Porto Velho, Marcelo Caribé de Carvalho, 28 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (25). Vítima de uma tentativa de assalto na rua Ceará, Pituba, na noite desta quinta-feira (24), o agente não resistiu aos ferimentos. Ele estava internado em coma induzido, no Hospital da Bahia. A assessoria de comunicação da unidade hospitalar, no entanto, ainda não confirmou a morte do policial.
Informações passadas por um site da cidade de Salvador apontam que o policial perdeu massa cefálica depois que a bala atravessou a cabeça da vítima. Após os procedimentos emergenciais, ele foi submetido a uma neurocirurgia e encaminhado para a UTI Neurológica, onde está em coma com quadro de saúde gravíssimo, com suporte ventilatório mecânico e em uso de drogas vasoativas. Não há previsão de alta.
Segundo informações da Central de Polícia (Centel), a vítima tentou reagir à abordagem e acabou baleado. Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava em uma barraca, próximo ao supermercado Hiperideal, com amigos, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto.
Advogado com carteira da OAB-BA, Marcelo era lotado na Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal (SRPRF), em Porto Velho, desde março deste ano. Ninguém foi preso.
(Foto: Reprodução)