Polícia

Morre policial que pulou de janela para escapar de assalto dentro de casa

O PM pulou a janela depois que os bandidos ameaçaram algemá-lo. Ele teve diversas escoriações pelo corpo e fraturas

NULL
NULL

O policial reformado Armando Souza Rabelo, de 56 anos, morreu na noite desta quinta-feira (9), no Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ele ficou gravemente ferido depois de pular da janela de seu apartamento para escapar de dois bandidos que entraram em sua casa na noite de quarta-feira, na Fazenda Grande I.

 

Armando feriu a cabeça, coluna cervical, perna e tórax. na queda, mas não resistiu e morreu por volta das 19h de ontem. Ainda não há informações sobre o enterro do policial.

O crime
Dois homens chegaram ao imóvel do PM, na Rua Orlando Bahia Monteiro, e entraram sem dificuldades. “Ele sempre trazia gente para casa. Não ouvimos nada até ele cair e começar a gemer de dor”, contou um morador, que pediu para não ser identificado.

O PM foi encontrado no subsolo do prédio. A Polícia Militar informou em nota que foi o PM quem abriu a porta para os suspeitos. “O policial militar estava em sua residência quando dois indivíduos, por serem conhecidos do militar, conseguiram adentrar, o renderam e obrigaram a abrir o cofre para roubar a arma e outros pertences”, diz a nota.

O PM pulou a janela depois que os bandidos ameaçaram algemá-lo. Ele teve diversas escoriações pelo corpo e fraturas. Os dois suspeitos saíram pela porta da frente, levando o carro da vítima, um Chevrolet Onix cinza de placa não informada, além de sua arma e outros pertences.

“O vizinho disse que viu quando eles saíram, mas não estranhou porque sempre tinha gente na casa dele. Aí a gente começou a ouvir os gritos e chamamos a ambulância”, contou outro morador. Com medo, as testemunhas preferiram não se identificar. O PM foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital do Subúrbio, em Periperi, onde deu entrada às 22h.

PMs feridos em 2016
Em menos de uma semana, este é o terceiro caso em que policiais são vítimas de criminosos.

14/02 PM baleado na Massaranduba. 

02/03 PM Rafael Silva, 26 anos, foi baleado durante um confronto na Engomadeira. 

02/03 PM Jacivane Moreira Barbosa foi baleada durante assalto nos Barris. Ela reagiu após ser abordada.

02/03 PM Wellington  foi atacado por dois bandidos armados enquanto dirigia pela BR-324.

03/03 PM Almir Trindade Filho, 47 anos, foi baleado nas duas pernas no Vale das Pedrinhas. 

09/03 PM Roberval dos Santos foi morto com três tiros durante um assalto em Pojuca

09/03 PM Armando Souza Rabelo, 56 anos, ficou gravemente ferido após pular da janela fugindo de bandidos.

10/03 PM foi ferido durante uma troca de tiros em Cajazeiras 8.

Foto: Reprodução