O agente disciplinar penitenciário Philipe dos Santos Oliveira, de 28 anos, morreu, na noite desta quinta-feira (6), após ser baleado durante uma tentativa de assalto no Shopping da Gente, na Avenida ACM, em Salvador. O funcionário terceirizado da Secretaria de Administração Prisional (Seap) estava no centro de compras, porém, diferente da informação preliminar, ele não trabalhava como segurança no local.
De acordo com a identificação funcional do agente, a validade do vínculo da prestação de serviço no sistema prisional se encerraria no próximo dia 14.
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima chegou a ser socorrida por populares para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
"Diligências estão sendo realizadas desde a noite de ontem para identificar os autores do crime. Imagens de câmeras de segurança do local estão sendo recolhidas e analisadas. Guias de perícia e remoção foram expedidas".
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Tirotetio e correria – Segundo o departamento jurídico do Grupo Piñon, responsável pela gestão do Shopping da Gente, apurações preliminares apontam que a vítima "estava no centro de compras quando então reagiu à ação de bandidos que chegaram ao local". A gestão do estabelecimento lamentou o ocorrido.
Dois suspeitos também foram baledos e socorridos. A ocorrência provocou pânico e correria no shopping. Estilhaços de vidros ficaram espalhados no local.
*Atualizada às 11h25