Polícia

Moradores fazem protesto após morte de jovem em Castelo Branco

Um menor de 17 anos foi morto a tiros na tarde de domingo na Rua da Paz

NULL
NULL

 src=Um grupo de moradores fez um protesto, na manhã desta terça-feira (2), na região conhecida como Primeira Etapa do bairro de Castelo Branco, em Salvador, para denunciar a morte de um jovem na localidade, no domingo (30).

Segundo os moradores, Ruan Dias Lopes, de 19 anos, estava na porta de casa, conversando com amigos, quando policiais militares chegaram ao local atirando e ele não resistiu aos ferimentos. O G1 procurou a Polícia Militar, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Os manifestantes colocaram fogo em pneus e lixo, por volta das 5h50 desta terça. A via foi liberada por volta de 7h. Equipes do Corpo de Bombeiros e da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local.

De acordo com a Central de Polícias, o jovem foi baleado no abdômen, por volta das 16h50 de domingo, na Rua da Paz, durante uma troca de tiros entre dois homens não identificados. Ele foi socorrido para o Hospital Eládio Lasserre por uma guarnição da Polícia Militar, mas já chegou à unidade médica sem sinais vitais.

Fonte: G1