Pedindo justiça

Moradores de Portão anunciam protesto após morte de capoeirista

Manifestação pela morte de José Jorge dos Santos começa por volta das 17h e promete parar o trânsito na região de Lauro de Freitas

Moradores de Portão anunciam protesto após morte de capoeirista

Os moradores do bairro de Portão, em Lauro de Freitas, irão realizar uma manifestação por volta das 17h desta quarta (30). O protesto acontece devido à morte do capoeirista José Jorge dos Santos, mais conhecido como Mestre Barriga.

O idoso de 64 anos foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Civil no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quarta-feira (30).

De acordo com informações da Polícia Civil, uma equipe estava na localidade para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, quando José, conhecido como Mestre Barriga, atacou e atingiu o colete de um dos inspetores com um golpe de faca. No revide, o homem foi ferido e encaminhado ao Hospital Menandro de Farias. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Os moradores contestam a versão da polícia.

O protesto irá acontecer em frente a 34ª Delegacia, nas imediações da Avenida Santos Dumont. A família da vítima afirma que ele foi morto injustamente, além de não ter ligações com crimes.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Salvador) registrou a morte por intervenção de agente de segurança pública. Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo.