Pedindo justiça

Moradores de Portão anunciam protesto após morte de capoeirista

Manifestação pela morte de José Jorge dos Santos começa por volta das 17h e promete parar o trânsito na região de Lauro de Freitas

Moradores de Portão anunciam protesto após morte de capoeirista
Foto: Reprodução

Os moradores do bairro de Portão, em Lauro de Freitas, irão realizar uma manifestação por volta das 17h desta quarta (30). O protesto acontece devido à morte do capoeirista José Jorge dos Santos, mais conhecido como Mestre Barriga.

O idoso de 64 anos foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Civil no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quarta-feira (30).

De acordo com informações da Polícia Civil, uma equipe estava na localidade para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, quando José, conhecido como Mestre Barriga, atacou e atingiu o colete de um dos inspetores com um golpe de faca. No revide, o homem foi ferido e encaminhado ao Hospital Menandro de Farias. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Os moradores contestam a versão da polícia.

O protesto irá acontecer em frente a 34ª Delegacia, nas imediações da Avenida Santos Dumont. A família da vítima afirma que ele foi morto injustamente, além de não ter ligações com crimes.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Salvador) registrou a morte por intervenção de agente de segurança pública. Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo.