Polícia

Moradores de Cajazeiras afirmam que adolescentes que catavam abacates foram baleados por PMs

Outra vítima ocular, disse ter visto os policiais tentando colocar os meninos no camburão

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Dois adolescentes, de 17 e 13 anos, foram baleados no último domingo (16), no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador, enquanto catavam abacates. Moradores da região disseram que os tiros foram deferidos por policiais, sem prestação de socorro as vítimas.

A vítima de 17 anos foi atingida no pé e na mão; o de 13 em uma das pernas. Os jovens foram socorridos por vizinhos e encaminhados para uma unidade de saúde. Um deles já recebeu alta hospitalar. 

Segundo uma moradora, os adolescentes não têm envolvimento com o tráfico de drogas e foram pegos de surpresa pelos PMs que os acusaram de roubo. 

“A polícia chega aqui assim, atirando, é preciso parar com isso. Aqui não tem apenas vagabundos, moram mães e pais de família. No momento do disparo, eu estava com meu neto no colo. O PM atirou no pé do adolescente e eu pedi pelo amor de Deus que parasse porque eles são menores de idade”, contou Jucicleia de Jesus à  RecordTV Itapoan.

Outra vítima ocular, disse ter visto os policiais tentando colocar os meninos no camburão, mas eles não aceitaram.

 O crime aconteceu em plena luz do dia em frente a um ponto comercial. A Polícia Militar por meio de nota, afirmou que a 3ª Companhia Independente da CIPM, não foi acionada para atender a ocorrência dessa natureza. Os policiais responsáveis pelo ato ainda não foram identificados.