Uma mulher de 40 anos foi flagrada na BR-101 conduzindo um veículo Toyota/Corolla roubado em janeiro de 2018. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência na tarde de sábado (13), no trecho de Humildes, distrito de Feira de Santana.
De acordo com a PRF, a mulher mora na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo descrito pela corporação, durante vistoria no veículo, foram encontrados indícios de adulterações nos caracteres do automóvel e com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam que o Corolla ostentava placa e documento de outro automóvel de mesma marca e modelo.
A polícia também analisou um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do Corolla verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ocorrência de roubo. O dono do carro havia comunicado à polícia que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.
Questionada pelos agentes, a condutora disse que o carro é de propriedade do marido dela e que foi adquirido há cerca de cinco anos. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi registrado.
"A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo", alerta a Polícia Rodoviária.