Um morador da Baixada de Mirantes, em Periperi, no Subúrbio de Salvador, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo dentro casa, no início da noite de quarta-feira (10). O homicídio aconteceu durante um ataque na localidade promovido por um grupo de traficantes.
O tiroteio deixou a população aterrorizada. Segundo informado, dezenas de integrantes de uma facção da região do Bambu, no Rio Sena, invadiram a localidade vizinha para atacar rivais, de outra facção.
"Os caras mataram peão, 'Regi' da Baixada. Mataram na hora da troca de tiros. Tiro de fuzil. O cara tinha acabado de chegar do trabalho", informou um morador da região em áudio compartilhado em grupos de WhatsApp.
Segundo informações da 18ª CIPM, através do Departamento de Comunicação da Polícia Militar, "policiais da unidade foram acionados, no início da noite, para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo, com um homem alvejado, na localidade conhecida como Baixada de Mirantes, em Periperi. Com o apoio de equipes do CPRC-BTS, os PMs realizaram incursões no local, surpreendendo um grupo de homens armados que, diante da presença policial, atiraram contra os militares. Houve revide e os indivíduos fugiram".
Ainda segundo a PM, "após o confronto, populares informaram a localização do morador que teria sido baleado anteriormente. A vítima foi socorrida para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investigará a autoria e a motivação do ocorrido".
"A equipe Silc/DHPP realizou os primeiros levantamentos sobre a morte de um homem, sem identificação formal, cujo corpo foi encontrado com marcas de tiros, dentro de uma residência, no bairro de Mirantes de Periperi, nesta quarta-feira (10). Conforme relatado na ocorrência, houve um tiroteio na rua, quando a vítima foi atingida. Ele foi socorrido por policiais militares. As circunstâncias, bem como a autoria dos disparos serão investigadas pela 3ª DH/BTS", acrescentou a Polícia Civil.