Polícia

'Minha vida acabou', diz mãe de jovem cigana assassinada no interior da Bahia

Nany Magalhães apela por justiça e nega pedido de recompensa

Reprodução - Rede social
Reprodução - Rede social

"Minha vida acabou". Assim Nany Guimarães define o momento que está vivendo. Mãe da adolescente Hyara Flor Santos Alves, assassinada aos 14 anos, a cigana usou as redes sociais para expressar o sentimento após a perda da filha. Ainda segundo ela, familiares e amigos estão destruídos com o crime ocorrido no município de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. 

Visivelmente abatida, a mãe da vítima aparece em vídeo publicado no Tik Tok apelando por justiça. Nany também aproveitou para esclarecer seu silêncio após o ocorrido, que vinha gerando especulações, inclusive de sua morte. "Gente, eu perdi minha filha e estava sob efeito de remédios", justificou.

Entre o luto e a expectativa de prisão do responsável pelo feminicídio da filha, a mãe de Hyara afirma que nunca mais será a mesma. "Não vou ser nunca mais a mulher que eu era. Perdi a minha filha, o amor da minha vida e do pai dela", diz ela no vídeo, ressaltando que Hyara era muito apegada ao pai

"Sorriso nos olhos"

Nany Guimarães recorda da alegria e carisma da adolescente. "Tinha um coração tão grande, brilhava tanto. O sorriso dela já era nos olhos", afirmou. "A minha filha foi assassinada inocentemente. Uma criança minha filha era. Eu peço justiça. Ninguém sabe como está meu coração. Isso foi uma covardia muito grande. Uma criança. Peço que me ajudem. Não sou mais a pessoa que eu era e meu esposo está desesperado", expressou.

Assim como o marido Iago, a cigana também negou o pedido de recompensa supostamente ofertado para quem encontrar o assassino. Um adolescente, recém-casado com Hyara, é apontado como principal suspeito. Motivação, autoria e circunstâncias do crime são investigadas pela Polícia Civil.