Polícia

Militares da Força Tarefa Conjunta começam a deixar o ES

A operação acaba no dia 8 de março. fotosComando da Força Tarefa Conjunta agradeceu o apoio da população

NULL
NULL

Resultado de imagem para fotos do exercito no espírito santo

 

Após 31 dias de atuação no Espírito Santo, os militares da Força Tarefa Conjunta Capixaba começam a deixar o estado, neste sábado (4). A operação acaba no dia 8 de março.

Em nota, a Força Tarefa informou que “devido à volta à normalidade das atividades de policiamento, e mediante planejamento detalhado e minucioso, já se encontra em transição o retorno completo do controle operacional da segurança pública para o Governo do Estado do Espírito Santo, o que inclui uma redução gradativa do efetivo das tropas. No entanto, a missão atribuída à Força Tarefa permanecerá sendo exercida até o final com a mesma atenção recebida até o momento”.

A Força Nacional de Segurança Pública ainda continuará atuando no estado após o dia 8 de março, garantindo a transição gradual e segura da volta à normalidade da segurança do Estado.

O Comando da Força Tarefa Conjunta Capixaba agradeceu, em nota, o apoio da população.

O Espírito Santo ficou sem polícia militar nas ruas por 7 dias por causa do protesto de familiares, na porta de batalhões, que impedia a saída dos PMs. O policial militar não pode fazer greve porque é proibido pela constituição.

Nas ocupações, as mulheres sempre alegavam que são elas que estavam no comando da paralisação. Mas, para as  autoridades, essa foi uma tentativa de encobrir o que, na verdade, seria um motim dos PMs.

(G1) (AF)