Polícia

Menino de 10 anos morre após ser baleado no pescoço na RMS

.

Reprodução
Reprodução

Um garoto de 10 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (24) após ser baleado enquanto brincava, na tarde de domingo (23), na frente de casa. O caso aconteceu no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com relatos de testemunhas, Gabriel Silva da Conceição Júnior foi atingido por um disparo de arma de fogo durante uma ação de policiais militares na localidade. A criança foi baleada no pescoço.

Após ser atingida, a vítima foi socorrida para o Hospital Geral Menandro de Faria, onde uma corrente de oração foi realizada por parentes e amigos na frente da unidade de saúde.

O caso é investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). 

Tiros

Sobre a ocorrência, a Polícia Militar emitiu a seguinte versão: "De acordo com informações da 52ª CIPM, uma guarnição da unidade realizava o patrulhamento da localidade conhecida como Portão, em Lauro de Freitas, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita que, diante da aproximação dos policiais, efetuou disparos, sendo que outros homens armados se juntaram ao primeiro atirando contra os militares. Houve o revide, equipes da CIPT Rondesp RMS chegaram em apoio à equipe da 52ª CIPM e os indivíduos fugiram. O policiamento foi reforçado na região.Posteriormente, os militares foram informados de que uma criança de 10 anos, ferida por disparo de arma de fogo, havia dado entrada no Hospital Geral Menandro de Faria, onde recebeu atendimento médico".