Operação nas celas

Materiais ilícitos são apreendidos em presídios de Salvador e Lauro de Freitas

Policiais penais revistaram três unidades prisionais de Salvador e o Conjunto Penal de Lauro de Freitas

Foto: Hildazio Santana e Tony Silva / Nucom / Seap
Foto: Hildazio Santana e Tony Silva / Nucom / Seap

Uma operação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) resultou na retirada e apreensão de materiais ilícitos em celas de unidades do Complexo Penitenciário da Mata Escura, além do Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF), nesta sexta-feira (31).

O objetivo das revistas, que complementam ações das forças policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), é impedir a articulação criminosa de apenados, acusados de integrar uma organização criminosa do Rio de Janeiro.

Durante as ações foram apreendidos dois aparelhos celulares, porções de maconha, duas armas brancas improvisadas e cardernos com anotações suspeitas.

Assim, os policiais penais da Seap realizaram buscas na Penitenciária Lemos Brito (PLB), Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), Cadeia Pública de Salvador (CPS), localizadas no Complexo Penitenciário da Mata Escura, além do Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF).

Operação da Seap é coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP). Em campo, as atividades são realizadas por equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e policiais penais ordinários.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.