Um homems suspeito de matar a tiros própria mulher na cidade de Monte Santo, cerca de 350 quilômetros de Salvador, foi condenado a 21 anos, nove meses e 15 dias de prisão. O crime ocorreu em maio de 2016.
José Antônio Cardoso, de 40 anos, foi acusado de feminicídio e julgado, na quarta-feira (13), na comarca da mesma cidade onde o caso ocorreu.
Conforme o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o assassinato ocorreu na presença dos cinco filhos do casal, quatro deles menores de idade.
O julgamento do caso começou por volta das 9h da manhã e só terminou às 18h10. A sessão foi presidida pela juíza Sirlei Caroline Santos e contou também com a participação do promotor de Justiça Lucas Santana e do advogado Aderaldo Borges, nomeado como defensor dativo devido à ausência de constituição de advogado pelo réu.
José Antônio estava preso desde o final de agosto de 2016. Ele foi localizado dez meses após o homicídio. Segundo a investigação, o crime teria sido cometido porque a mulher decidiu se separar do suspeito e ele não aceitava.
A Justiça condenou o suspeito por feminicídio, tendo como agravantes motivo fútil e uso de emboscada que dificultou defesa da vítima.
Reprodução/G1