Polícia

Marcelo Werner contesta diferença entre dados da SSP-BA e do Fogo Cruzado

Marcelo Werner falou sobre os dados da SSP

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, participou da apresentação dos dados do primeiros semestre da pasta, na manhã desta quarta-feira (17), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na oprotunidade, Werner falou sobre a diferença entre os dados da pasta e os apreentados pelo instituto Fogo Cruzado.

"Primeiro destacar o nosso processo, que é bem profissional. Temos nossa superintendência, a Polícia Civil, tem o Instituto de Segurança Pública que coleta esses dados, trabalha esses dados. A gente inclusive, de forma inovadora do ano passado, fez a primeira reunião, um workshop, com todas as entidades que fazem a análise dos dados, para que a gente mostrasse a forma que os dados são coletados. A gente respeita todas as publicações, respeita todos os estudos, isso é usado, lógico, como parâmetro para que a gente possa cada vez mais realizar ações políticas, mas o dado consolidado nosso de crimes violentos indica, inclusive, uma redução de crimes violentos na Bahia", disse o secretário.

Enquanto a SSP apontou uma redução nos índices da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Fogo Cruzado aponta aumento nos índices de mortes no mesmo período na Bahia.